Santa Bárbara d’Oeste:Serviços privados lideram atendimentos no Procon SB

Serviços privados lideram as reclamações no Procon de  com mais de 300 atendimentos. As informações são do órgão vinculado à Secretaria de Administração e Fundação Procon-SP, e foram divulgadas nesta sexta-feira (2). Foram atendidas no mês de julho cerca de mil pessoas. A unidade está localizada à Rua João Ridley Bufford, s/nº, Praça do Terminal Urbano.

Também foram registrados 288 atendimentos sobre assuntos financeiros, 211 em relação de produtos, seguidos de saúde (40), habitação (36), serviços essenciais (22) e alimentos (6). Entre elas, destacam-se reclamações contra banco central, telefonia fixa, TV por assinatura e telefonia celular.

Entre os registros destacam-se consultas simples, atendimento preliminar, CIPs (Cartas de Informação Preliminar) emitidas, reclamações finalizadas e também os atendimentos extras, entre outros.

Para o órgão, o ideal é que o consumidor se manifeste por escrito e protocole uma via no estabelecimento. A empresa tem o prazo de 30 dias, após tomar ciência do problema, para resolvê-lo. Caso o prazo seja extinto sem solução satisfatória, ou se o produto for devolvido ainda com defeito, o consumidor deve se dirigir ao Procon para registrar sua reclamação.

Serviços privados lideram atendimentos no Procon SB