Santa Bárbara d’Oeste:Ginecologistas da rede debatem sobre sífilis

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do Núcleo de Educação Permanente e do Centro de Referência em Saúde da Mulher, promoveu nesta terça-feira (22) a capacitação para médicos ginecologistas. A ação ocorreu no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e contou com apresentação do Protocolo da Sífilis pela médica infectologista Débora Bignotto e palestra sobre Solicitação de Estudo Urodinâmico, com o urologista Marcelo Thiél.

O protocolo para erradicação da Sífilis foi concluído recentemente pelos profissionais da Secretaria de Saúde. A capacitação teve o objetivo de atualizar os profissionais para implantação do protocolo nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Centro de Referência em Saúde da Mulher e AMDIC (Ambulatório Médico de Doenças Infecto Contagiosas).

Segundo a coordenadora da Educação Permanente, Patrícia Sena, essa atualização é fundamental. “Realizamos esta capacitação visando a qualificação e humanização da Assistência. Aproveitamos a ocasião de apresentação do protocolo com a palestra sobre Estudo Urodinâmico, destinado aos mesmos profissionais. No dia 31 iremos realizar novamente a ação, com a segunda turma, para não prejudicar o fluxo de atendimento nas unidades”, explicou.

Ginecologistas da rede debatem sobre sífilis