Santa Bárbara d’Oeste: Núcleo de Educação atende 3 mil alunos no primeiro semestre

Mais de 3 mil alunos da rede municipal de ensino participaram das oficinas educacionais do NEA (Núcleo de Educação Ambiental) Fioravante Luiz Angolini, localizado no Caiubi, promovidas pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente. Foram trabalhados os temas “Água é vida” com alunos dos 5º anos e entidades e “Coleta seletiva do lixo e papel reciclado” com estudantes dos 4º anos do Ensino Fundamental da rede.

As palestras e oficinas foram ministradas pelas educadoras Dionéa Antonia Fronza e Valckiria Alves Gutierrez. Também participaram de projetos desenvolvidos no NEA, as Secretarias de Cultura e Turismo e Saúde, por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), GPA (Grupo de Proteção Ambiental), Defesa Civil, DAE (Departamento de Água e Esgoto), o ambientalista da APASB (Associação Pró-Ambiente de Santa Bárbara d’Oeste), Paulo Bacchin, representantes da RMPS (Rede de Municípios Potencialmente Saudáveis), Fundação Romi, Batista Óleo e Recicoplast .

Segundo a coordenadora do espaço, Gilmânia Paiva, durante o mês de agosto o NEA, passará por reforma, reestruturações física e pedagógica. Ainda de acordo com ela, durante o período, foram coletados 140 litros de óleo de cozinha usado, já que o NEA é um dos PEVs (Pontos de Entrega Voluntária). Também receberam destinação ambientalmente correta 120 quilos de lixo eletrônico. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (19) 3454-4310. A unidade está localizada à Alameda Célio Angolini, nº 120, no bairro Caiubi.

Santa Bárbara d'Oeste: Núcleo de Educação atende 3 mil alunos no primeiro semestre