Salto:Empresa de confecção, Vida Bela, se instala em Salto

Com produção mensal de 30 mil peças, confecção deixará de terceirizar mão-de-obra

Há 14 anos no mercado, a empresa de confecção Vida Bela está transferindo sua matriz para Salto. O anúncio foi feito em entrevista coletiva à imprensa na manhã da última quarta-feira (7/8), pelo prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli (PT), a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Eliana Moreira, e representantes da empresa.

Segundo o dono da marca, Samir Abrão Bassitt, junto da transferência da unidade ocorre a mudança da forma de contratação de mão-de-obra para a costura, que até o momento era terceirizada. “Com isso, assumimos todo o processo, desde a produção dos tecidos, passando pela elaboração das estampas, até a costura e acabamentos das peças”, explicou Samir.

Por sua vez, o Gerente de Produção e Desenvolvimento da Vida Bela, Leonardo Fêlix, explicou que as vagas demandadas pela empresa estão sendo cadastradas junto ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). São cerca de 50 vagas para retistas, overloquistas, galoneirista, cortador, enfestador, estoquista, travetista, passadeira e ajudante de acabamento.

A empresa ficará sediada no Jardim Três Marias, num galpão onde anteriormente funcionava uma confecção. Com orientação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a consulta para a compra de maquinário, que demandará um investimento de cerca de R$600 mil, ocorre junto a empresas de Salto.

“O interessante é que a Vida Bela, além da confecção das peças, também produz moda”, observou Eliana Moreira, lembrando que em Salto é existe o curso superior de moda.  “Podemos formar mão-de-obra, sediar o lançamento de futuras coleções, além de receber cidades que compram a produção da empresa”, completou.

Com produção voltada para a moda feminina, atualmente, a empresa confecciona 30 mil peças mensais e atende mais de duas mil lojas Multimarcas em todo o País. “São produzidos entre 15 a 20 modelos novos de roupas a cada semana”, explicou Samir. A previsão da empresa é para geração de 70 a 100 empregos diretos, início das atividades dentro de cerca de 30 dias e até o próximo do mês de dezembro estar produzindo com a capacidade total.

A marca pode ser encontrada em lojas instaladas em Moema, na Capital, no Shopping Jundiaí, no Esplanado Shopping, em Sorocaba, em Santo André, no Shopping Vale Sul, em São José dos Campos, no Rio de Janeiro e em Recife.

Empresa de confecção, Vida Bela, se instala em Salto