Salto propõe central de atendimento integrada à PM

Proposta é integrar atendimento da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e 192

 Uma proposta para integrar as centrais de atendimento da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e 192 foi apresentada ao comandante do CPI-7 (Comando de Policiamento do Interior) da PM, Coronel Helson Léver Camilli. O prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli (PT), esteve no CPI-7 na manhã da última terça-feira (2/7), quando entregou ao comandante um projeto de monitoramento digital para o município.

Acompanhado pelo Secretário de Governo, Luiz Eduardo Collaço, e pelo comandante da GCM de Salto, Coronel Adilson Marinho Jr., o prefeito esclareceu que já está em andamento a união da GCM, Defesa Civil e 192 num mesmo espaço físico, estrategicamente bem localizado. “Pensamos em otimizar os serviços, já que não é difícil a situação em que mais de uma entidade é mobilizada para uma mesma ocorrência”, explicou o prefeito.

O comandante do CPI-7, que no encontro esteve acompanhado pelo subcomandante, Tenente Coronel de Paula, e pelo chefe do COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), Capitão Douglas, se mostrou interessado na proposta. “O interessante da integração é a facilidade de transferência das ocorrências conforme a competência”, observou. “Faremos uma reunião aqui no CPI-7 para discutir essa proposta e, posteriormente, encaminharemos para a avaliação da diretoria de telemática em São Paulo”, completou.

Salto propõe central de atendimento integrada à PM