Prefeitura adota contratação de pessoas com deficiência

Márcio Moreira,Rodrigo Proença e Rejane Pagotto Poletti

Márcio Moreira,Rodrigo Proença e Rejane Pagotto Poletti

Com a medida, Governo Municipal pretende estimular setor privado a seguir tal prática de inclusão

Após reunião com membros da Comissão Municipal de Emprego, na tarde de segunda-feira, 8, o prefeito Rodrigo Abdala Proença (PPS) solicitou a contratação de pessoas com deficiência para atuar na Prefeitura.

O objetivo da medida é assegurar a deficientes o direito de inserção no mercado de trabalho e estimular tal política inclusiva no setor privado. “Acreditamos que o exemplo da Prefeitura será seguido pelas empresas do município”, afirmou a secretária da Comissão, Rejane Pagotto Poletti, que durante a reunião teve a companhia do presidente do órgão, Márcio Moreira.

A contratação das pessoas com deficiência será realizada por meio do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee). A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Centro de Apoio Multidisciplinar em Educação Especial de Capivari (Ceameec) serão os responsáveis por encaminhar os candidatos ao Departamento Pessoal da Prefeitura, que fará a seleção dos estagiários.

“Temos de combater qualquer tipo de preconceito e reconhecer a igualdade entre todas as pessoas. A pessoa com deficiência, como cidadã que é, tem direito a ter seu espaço no mercado de trabalho, seja no setor público ou no privado”, declarou o prefeito.

Iniciativa

A intenção da Comissão Municipal de Emprego (órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) em estimular essa política de inclusão ganhou força em junho, quando o presidente da entidade se reuniu com pais de pessoas com deficiência.

“Os pais ficaram empolgados com a iniciativa da Comissão Municipal de Emprego em incentivar e trabalhar pela inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho”, contou Rejane.

Para mais informações, a Comissão atende no prédio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), na rua Padre Fabiano, 560, no centro, e também pelo telefone 3491-3649.