PONTO DE VISTA : As duas fases do tempo

    idades

   Viver é a arte de construir no tempo , as mais belas obras existenciais , aprendemos com a vida a ser ,a fazer , conviver e relacionar com o universo que nos rodeia . O tempo cronológico que registramos nossas lembranças não para , é uma máquina de tornar estória o que era fato , de tornar passado o que era presente , e neste registro na linha do tempo ,tal qual nós conhecemos , leva nos ,por um lado , a colecionar momentos inesquecíveis e memórias fantásticas , bem como fatos que gostaríamos de esquecer por completo , momentos terríveis vividos . tudo triturado e embalado com o nome de experiências de vidas .
O tempo não para … além dos ”cronológico” ,temos o Kairós ,que é viver intensamente cada momento ,e ,sempre vivermos com qualidade o presente ,tornando um presente não somente a nós ,mas a todas as pessoas com quem convivemos .
     Minutos de reflexão , leva nos ,como um flex existencial , a repassar memórias, fatos, e conquistas ,vitórias e algumas perdas ,processo natural da vida ,que vem do pó ,tornando-o inteligente e ,na ação e atuação ,vem a vida , quando para de atuar ,volta ao pó. A atuação , é a inspiração , o nosso interior , a alma , o soft mais bem elaborado do mundo , com atualizações através das experiências .
Temos sonhos de ultrapassar a velocidade do som , a velocidade da luz , com máquinas poderosas , engenharias humanas sofisticadas , construídas com a inteligência que nos foi dada pelo nosso Criador ; A ciência revela os milagres da vida , em forma de química ,física , as descobertas da microbiologia , da astronomia , ficamos encantados com as maravilhas do universo , obra da criação , que é apenas ,um pequeno “Iceberg” da força do Criador Eterno , que nos ensina que existe um eterno , que não se mensura como o tempo cronológico , um tempo onde todos os outros tempos se encontram , o nosso “eu” criança, adolescente e adulto se vem face a face , e ,tudo ,ao mesmo tempo .
     A saudade , algo de nosso tempo, se faz presente , em revelação do que vivemos de bom , e torna o nosso presente um presente de vida … Motivando -nos em direção a um futuro, uma célula cronológica abstrata , em que nos alimentamos ,para seguir em frente em nossa linha do tempo …
Tempo eterno …tempo vivido numa linha cronológica … tudo que vivemos é a soma dos tempos , do que foi construído a muito tempo, e está presente ,agora em nossa vida … as experiências de vidas , a alta velocidade das informações que rompe o cronológico , e ,ficamos em tempo real , embora em fases cronológicas diferentes nos fusos horários imaginários que construímos em nosso planeta …
O tempo não para … já dizia cazuza … que cantava o cronológico .. O tempo eterno não acaba , e as fagulhas do existir , que gera sentimentos, inspiração e se eternizam em nosso Ser … para , vermos um sorriso ou uma lágrima derramar no tempo… e renascer uma nova vida ,fruto de experiências do tempo que não para ,e do tempo que para em nós , num eterno existir .