Piracicaba: Craveiro e Cravinho participam de Encontro na Santa Casa

A dupla encerra o 16º  Encontro de Assistentes Sociais da Instituição, que contará com a presença da secretária municipal do Desenvolvimento Social, Eliete Nunes

 Craveiro e Cravinho, uma das duplas sertanejas mais respeitadas do país, participam do 16º Encontro de Assistentes Sociais organizado pelo Departamento de Serviço Social da Santa Casa de Piracicaba. O evento está marcado para esta sexta-feira, 13, a partir da 9 horas, na área de lazer do Hospital, e reunirá profissionais de diversas instituições de saúde da cidade.

Encontro de Assistentes Sociais participam do 16º Encontro

Encontro de Assistentes Sociais participam do 16º Encontro

Na programação, abertura com missa em ação de graças celebrada pelo Frei Maurício José Silva dos Anjos e palestra ministrada pela enfermeira do trabalho, especialista em UTI e mestre em saúde coletiva, Darlene Glória de Ávila Ferreira, e pela farmacêutica especialista em farmacologia e cosmetologia, Flávia Youssef, que falarão sobre a “Mulher Contemporânea”. 

 “Nossa proposta é promover uma abordagem holística do processo de inserção da mulher na atualidade para mostrar que é possível levar a vida de forma muito mais leve e saudável quando permitimos que  nossas experiências contribuam para o nosso amadurecimento, por mais difíceis que sejam as situações enfrentadas”, disse  Darlene.

 Segundo ela, aspectos envolvendo as diversas etapas de transição da mulher, a exemplo da mudança hormonal e do envelhecimento, com a conseqüente transformação física, devem ser compreendidos e aceitos como um processo natural de amadurecimento físico, intelectual e emocional, sem que gerem conflitos existenciais. “Fica mais fácil ser feliz quando a auto-aceitação diz não aos parâmetros sociais que ditam normas e modelos de felicidade”, afirma Darlene.

 Atuação– Na Santa Casa, as assistentes sociais somam oito profissionais empenhadas em planejar e promover ações para orientar clientes e familiares a superar problemas que possam ocorrer durante o período de internação hospitalar. “Trabalhamos como mediadoras entre a família do paciente e a equipe multiprofissional, que inclui enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, médicos e nutricionistas”, explica a assistente social Adaltiva Alves Gama, coordenadora do Serviço Social.