Mais de 120 pilotos participam do 2º Encontro de Trilheiros de Capivari

Evento reuniu representantes de 12 cidades; público pôde acompanhar apresentação de manobras radicais na Praça Central

A segunda edição do Encontro de Trilheiros de Capivari reuniu 123 pilotos no domingo, 26. O evento, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a equipe Calibre 12, contou com trilheiros capivarianos e de outras 11 cidades paulistas: Santo André, Hortolândia, Campinas, Rio das Pedras, Piracicaba, Itu, Socorro, Conchas, Cosmópolis, Nova Odessa e Salto.

Com suas motos ‘off-road’, eles se reuniram, a partir das 8h, na Praça Central, onde, antes de saírem para as trilhas, apresentaram manobras radicais, andando sobre vários obstáculos, como pedras, pneus, troncos de árvores, rampas e a carcaça de um carro.

“Esse parque fechado, com vários obstáculos, segue o padrão de competições. Além de ser uma atração inédita no município, a apresentação na Praça Central foi um atrativo a mais do evento”, diz o o presidente da Calibre 12, Douglas Andrade, conhecido também como “Periquito”.

A apresentação na Praça Central foi acompanhada pelo vice-prefeito Vitor Hugo Riccomini (PTB),  além do vereador Tetê Borsari (PDT) e dos secretários municipais de Transportes Públicos e Trânsito, Roberto Donisete Angelini, e da Juventude, Esporte e Lazer, Murilo Castellani.

Para o secretário da Sejel, o evento teve saldo positivo. “Tivemos um bom número de inscritos e a programação agradou aos participantes. A população também pôde assistir uma atração diferente na Praça Central”, ressalta Castellani. “O Encontro de Trilheiros reforça o modelo de trabalho desta gestão, que busca diversificar ao máximo as atrações esportivas promovidas na cidade.”

Por volta das 9h30, os pilotos, escoltados pela Guarda Municipal e Polícia Militar, deixaram a cidade em direção ao início da trilha, perto do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Eles encararam cerca de seis horas de percurso.

Além de ter postos de hidratação e alimentação com água e frutas ao longo das trilhas, uma ambulância ficou à disposição dos participantes. No entanto, ela não teve de ser acionada. “Felizmente, tudo correu bem e não registramos nenhum acidente”, comemora Periquito.

No fim da tarde, após completarem o trajeto (entre áreas rurais de Capivari e Rafard), os trilheiros retornaram à Praça Central, novamente escoltados, para mais uma apresentação. “Definimos um percurso que agradou a todos os pilotos. Ao término do evento, eles já perguntavam sobre a próxima edição. Ano que vem tem mais”, afirma Periquito.

Para se inscrever, cada piloto colaborou com um quilo de alimento. De acordo com a equipe Calibre 12, toda a arrecadação será doada a instituições de caridade.