Jovem rafardense se destaca em tecnologia para o mercado varejista

solução 1

Estar antenado com as tendências tecnológicas é sempre um diferencial para os negócios. O Mercado varejista, um dos que mais cresceram nos últimos anos, está tendo que se adaptar as novas tendências para se manter competitive. Pensando nisso a Startup Blueye.com.br, comandada pelo rafardense Álvaro Barbosa, desenvolveu uma tecnologia que permite que os gestores saibam tudo que está acontecendo em sua loja e tenha informações estratégicas para estar sempre melhorando a experiência de compra. “Trouxemos uma tecnologia já utilizada nas lojas online, somos o Google Analitycs para as lojas físicas.” Diz Álvaro. Com isso, os gestores saberão quantas pessoas entraram nas lojas, gênero e idade dessas pessoas, assim poderão calcular taxa de conversão de vendas, conhecer o perfil do cliente para publicidade mais aplicada e mensurar o resultado dessas campanhas, tudo isso utilizando uma câmera.

 

A Blueye começou a atuar em Natal – RN e após um aporte financeiro, abriu uma filial em Belo Horizonte, capital mineira conhecida como o Vale do Silício no Brasil. “Agora estamos em um ecosistema de startups mais desenvolvido onde estamos mais próximos do Mercado potêncial, mão de obra qualificada e investidores”diz Álvaro.
Em um ano que promete ser difícil para o varejo, quanto mais eficiente forem os investimentos em comunicação com os clients, maior será o resultado das empresas para conseguir passar por esse periodo conturbado.

 

por:jaderson souza