Indústria metalúrgica instala-se em Salto

Busca por mão-de-obra qualificada motivou empresa

A transferência de Indaiatuba para Salto, das instalações da MMP Indústria de Corte e Conformação de chapas metálicas, foi anunciada na manhã da última quarta-feira (14/8) pelo Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli (PT), em entrevista coletiva à imprensa.

Ao lado da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Eliana Moreira, os proprietários da empresa, Joseli Rodrigues de Sousa e Elias Rosa do Lago, informaram que a oferta de mão-de-obra qualificada foi o principal atrativo de Salto. A indústria emprega 115 trabalhadores, sendo que 75% já são de Salto.

A MMP produz caixas e estruturas metálicas para computadores, caixas eletrônicos, totens entre outros produtos voltados para o setor de automação comercial e bancária. Entre os principais clientes da indústria estão NHS Sistemas Eletrônicos, Lacerda Sistemas, Aris Tecnologia, Itautec, Seitéc Tecnologia e Engetron entre outros.

Com um faturamento médio anual de R$12 milhões, a MMP completou recentemente dez anos e hoje está instalada no Distrito Industrial do Lajeado. “Hoje a Prefeitura já garante condições mínimas para o trabalho das indústrias instaladas no Distrito do Lajeado”, observou Juvenil. “Mas temos planos, para os próximos anos, de investimentos naquela região”, completou.

Eliana Moreira, por sua vez, lembrou do Programa de Empregabilidade desenvolvido pela Prefeitura, para formação e qualificação de mão-de-obra. “É nesses momentos, quando as empresas afirmam terem sido atraídas pela oferta de mão-de-obra qualificada, que nos sentimos recompensados pelo trabalho realizado”, concluiu.

Busca por mão-de-obra qualificada motivou empresa