Capivari: Prefeitura intensifica o programa “Adote esta área”

Com o objetivo de consolidar parcerias entre pessoas jurídicas, físicas e o Poder Público na manutenção e cuidado de áreas verdes, lotes públicos, praças, canteiros de avenidas, a Prefeitura de Capivari por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano intensifica o programa “Adote esta área”.

A lei 3057/2005, que institui o projeto e suas modificações, na lei 3552/2009, já conta com alguns pontos adotados e cuidados. Um desses lugares, por meio do contrato de adesão nº. 005/2016, é de responsabilidade do munícipe Daniel Domingos, que mora no bairro Engenho Velho e se cansou de ver um espaço público sendo ponto de descarte de resíduos e lixo. Segundo Daniel, “depois que adotei a área o descarte irregular acabou e é notável a preservação do ambiente. Foi uma ótima ideia a criação deste projeto”, destacou o munícipe.

Area adotada pelo  munícipe Daniel Domingos, que mora no bairro Engenho Velho.

Area adotada pelo munícipe Daniel Domingos do bairro Engenho Velho.

Para participar do programa “Adote esta área”, os interessados devem comparecer ao Departamento de Protocolo no prédio da Prefeitura com cópia do RG e CPF, informações para identificação da área (endereço, ponto de referência, se o local é área verde, APP, praça, lote público, etc). Estas informações são solicitadas para preenchimento de um formulário. Vale lembrar que é indispensável a apresentação de cópias do comprovante de endereço, RG/CPF e o croqui de localização da área a ser adotada.

O espaço adotado por Daniel, no bairro Engenho Velho, conta com mais de 10 espécies de plantas e mudas frutíferas e todas estão com placas de identificação, o que facilita o manejo e o cuidado que cada muda precisa. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a atitude de Daniel é de extrema coragem e dedicação e mostra que ainda existem pessoas preocupadas com a qualidade do meio ambiente ao seu redor.

Qualquer empresa (indústria, comércio, prestador de serviços), escolas, associação de bairro ou ONG pode adotar uma área em Capivari.