Capivari: Nível do Rio Capivari baixa e trafego já está liberado em alguns pontos

O nível do Rio Capivari baixou para 3,14 m no final da manhã desta quinta-feira, dia 09. As duas pontes do Bairro Rossi, da Rua XV de Novembro e do Santoro foram liberadas, assim como Av. Frankilina de Almeida Barros (sentido Bosque dos Pinheiros/Centro), Rua Tiradentes (sentido Centro/Bairro), Ponte Santoro e Av. Brigadeiro Faria Lima. A ponte do posto de gasolina Shell e do Juventus, além da Avenida José Annicchino (próximo ao Ronaldão) continuam interditadas.

Locais com tráfego liberado

Locais com tráfego liberado

As vias e bairros atingidos são os seguintes: Av. Frankilina de Almeida Barros (sentido Centro/Bosque dos Pinheiros), Rua Padre Haroldo, Alameda Faustina Franchi Anicchinno, Rua Profº Bernardino de Campos, Av. José Anicchinno, Bairro Moreto, Cancian, Jardim Elisa, Santa Rita de Cássia. Lembrando que não são todos os pontos em que casas foram atingidas, alguns são apenas alagamento e interdição de ruas.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) já estão se deslocando aos pontos liberados para realizar a limpeza. A Estação Elevatória do Caraça está parcialmente com água e a equipe está no local realizando a limpeza e desinfecção dos equipamentos. Segundo a Divisão Operacional do SAAE todos os bairros da cidade estão com o abastecimento normal.

A Secretaria de Desenvolvimento Social divulgou um balanço atualizado sobre as famílias. São 57 famílias desabrigadas (em abrigos da Prefeitura), totalizando 218 pessoas. Já as famílias desalojadas (em casa de parentes e amigos) somam 65, um total de 343 pessoas.