FELIZCIDADE
Estamos encerrando um ano que foi cheio de lições, que nos ensinam cada vez mais que o bom de construir um país novo é que temos muito que caminhar.
Apesar das crises e problemas, vamos tocando o barco e realizando nossos sonhos, colocando os mesmos na prática. Tudo isso diz que o fato de cobrarmos postura e ética significa que estamos em busca de melhores resultados e do aprendizado contínuo. Aprendemos a cada dia e nos surpreendemos com a riqueza do povo brasileiro, com sua facilidade de criar e demonstrar inovação.
Somos uma raça que como dizia Gilberto Freyre, mistura três grandes: negra, branca e indígena e devemos ter pegado coisas boas e más de todas elas. Esse apreço pelo futebol, mulheres e samba deve muito a essa mistura e a esse povo maravilhoso. Brasil multivariado e que cresce a olhos vistos, apesar dos pesares e dos políticos que nos representam e que mostram como somos a nós mesmos e ao mundo.
Mas o Brasil verdadeiro vai levando e realizando mudanças e fazendo projetos de vida e de futuro. Nossos jovens que mal saíram da fralda acham que sabem demais e exigem muitas coisas do seu professor que não praticam. Vemos uma geração midiática achar que resolve todos os problemas fazendo control C e control V. No fundo, não desenvolvem senso crítico e acham que devem subir rapidamente nas organizações com toda sua inexperiência.
Vemos um movimento de valorização dos mais velhões e antes tarde do que nunca. Por isso, nesse ano que termina e no próximo que se inicia gostaria que meu caro leitor pudesse refletir sobre seus erros e acertos (principalmente nesses), para que possa construir seus sonhos, porque melhor do que sonhar o mesmo é botá-lo em prática. Sonhos colocados em prática significam crescimento e nos preparam para novos sonhos e desafios. Temos que ousar e ser perseverantes e não desistir ao próximo não.
O bom administrador é aquele que reconhece as boas amizades e sabe cultivar jardins. Quem planta bela e boas flores colhem o mesmo em sua vida e quem colhe tempestades é porque as plantou. Por isso ser tranquilo e ouvir os sinais é tudo de bom. Ser paciente, perseverante e também um bom e coerente sonhador, mas um sonhador que põe em prática seus sonhos. Feliz Ano Novo e renove sua mente, seu coração e sua alma. Plante seu jardim, colha bons frutos, seja profundamente e perseverantemente feliz. Isso é o que importa, pois o resto nós construímos…
e – Robson Paniago é Administrador Tecnológico & Social
Site: http://www.portalconsultee.com
e-mail: robson.paniago@fgv.br e robsonpaniago@hotmil.com