Capivari:Projeto de lei do Vereador Dr. Gillys deverá restringir circulação de veículos de autoescola no centro de Capivari

De autoria do vereador e vice-presidente do Legislativo Municipal, Gillys Esquitini Scrocca (PTB), o Projeto de Lei 017/2015, será votado na 21ª Sessão Ordinária, na segunda-feira, 22, no plenário da Câmara Municipal de Capivari.

O Projeto de Lei 017/2015 prevê a restrição dos veículos de autoescola na região central de Capivari em horário de “pico”.

Segundo o autor do projeto, vereador Gillys Esquitini Scrocca (PTB), o objetivo da norma é a preservação da ordem pública e da segurança de pedestres e motoristas de outros veículos, além de minimizar o problema de congestionamento.

A nova lei deverá proibir a circulação de veículos de autoescola nessa área, de segunda à sexta-feira, das 7h às 9h, das 11h às 13h, e das 17h às 19h.

Para Dr. Gillys, que também é delegado de polícia, aulas práticas de autoescola prejudicam o trânsito no Centro da cidade. “Muitas pessoas me procuram e pedem providências para evitar aulas práticas de autoescola no Centro, pois elas prejudicam o trânsito, que já é caótico”, comenta. O vereador faz uma comparação. “Imaginemos aulas práticas de autoescola na marginal Tietê, e também nas rodovias e autopistas, onde, sabemos, não são ministradas essas aulas nesses lugares, obviamente por questão de segurança”.

O parlamentar, que no mês de maio solicitou a um site de Capivari, uma enquete, conta que o resultado o surpreendeu. “Foram 70,23% dos participantes respondendo ‘sim’ à pergunta ‘Devemos proibir que carros de autoescola transitem no Centro em horário de pico para desafogar o trânsito?’, e, apenas 29,77% responderam ‘não’ à pergunta, o que demonstra que a maioria está insatisfeita com a circulação desses veículos no Centro de Capivari”, diz.

Dr. Gillys enfatiza que conversou com taxistas, motoristas profissionais e entidades sindicais, a fim de saber o que pensam a respeito. “A grande maioria é favorável à medida, pois todos entendem que, com a mudança, haverá melhora no trânsito”.

O Projeto de Lei 017/2015, de autoria do vereador Dr. Gillys, entrará na votação da Ordem do Dia, na 21ª Sessão Ordinária, na segunda-feira, 22, na Câmara Municipal, estando à disposição da população para conhecimento e para opinar a respeito. A votação poderá ser acompanhada pelo público, em geral, no plenário da Câmara, ou ao vivo, pelo site www.camaracapivari.sp.gov.br