Capivari:Rodrigo e Vitão inauguram Centro Especializado de Atendimento à Mulher e à Criança no sábado

O espaço exclusivo para atendimento da saúde da mulher e da criança será inaugurado neste sábado, 23 de agosto, em Capivari. A cerimônia de abertura do Centro Especializado de Atendimento à Mulher e à Criança “Dr. Máximo Guidetti” (Ceamc), localizado no antigo Centro do Idoso (avenida Chiquinho Quadros, nº 1000, Nova Capi) acontecerá às 9h e terá a presença do prefeito Rodrigo Abdala Proença (PPS), do vice-prefeito Vitor Hugo Riccomini (PTB) e da secretária da Saúde, Eliane Piai.

Nesse local, a Secretaria da Saúde reunirá os mais diversos atendimentos, como prevenção ao câncer, planejamento familiar, acompanhamento ginecológico, pré-natal, pediatria, vacinação, inalação e enfermagem.

De acordo com a secretária de Saúde, Eliane Piai, o Ceamc terá um diferencial. “Com a conquista de R$ 95 mil, adquirimos um aparelho de ultrassom dopler que realiza exames cardíacos, venosos e obstétricos, entre outros.”

Dados da Secretaria da Saúde revelam que cerca de 1.100 crianças e 1.200 mulheres são atendidas no Posto de Saúde Central, sem contar os atendimentos nos bairros, e, a partir do dia 23, todas passarão a ser acolhidas no Ceamc.

Ceamc prédio