Vereadores de Capivari pedem ao DAEE devolução de terreno no Santa Rita

Os vereadores Domingos Antônio Cláudio (PMDB), Mateus Scarso (PMDB), Nelson de Sousa Soares (PR) e Telêmaco Tonetti Borsari (PDT) solicitaram pessoalmente, e, por meio de ofício, devolução do terreno do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), ao superintendente do órgão, Ricardo Borsari, na quarta-feira, 11, na sede do DAEE, na capital paulista.

Vereadores Mateus, Nelson, Bolinha e Tetê reunidos com superintendente do DAEE, Ricardo Borsari

Vereadores Mateus, Nelson, Bolinha e Tetê reunidos com superintendente do DAEE, Ricardo Borsari

O terreno, localizado no Parque Residencial Santa Rita, às margens da Avenida Ênio Pires de Camargo, foi cedido ao DAEE há mais de 30 anos, com a finalidade de construção de sua sede. A falta de interesse na construção do prédio no local, fez com que o Poder Legislativo pedisse o terreno de volta, com a finalidade de construção de uma escola ou creche no bairro.

Para o professor Bolinha (PMDB), a devolução do terreno é de suma importância para a construção de uma escola no local. Ele acredita que o município, tendo o terreno, pode fazer uma parceria com o Governo do Estado para a construção de uma escola estadual. “O município, de posse desse terreno, que fica em região privilegiada, em franca expansão, pode, em parceria com o Governo do Estado, construir uma escola pública estadual, que tanto os bairros adjacentes estão precisando”, afirma o vereador.

O vereador Professor Bolinha explica que, de acordo com o superintendente do DAEE, o prefeito de Capivari deve fazer projeto e enviar ao órgão para que seja concretizada a devolução do terreno ao município. “Não será devolvido para continuar com mato  este projeto nasceu aqui na Câmara através de um cidadão e todos nós buscamos readquirir um terreno que há mais de 30 anos o município vem pleiteando”, fala o vereador.