Mundo virtual: reflexos do mundo real…

    “Os dias passam  tão” apressados “… O ser humano vive o dia a dia e se prende a uma rotina em escala globalizada… às vezes é preciso parar um pouco, reunir pessoas e dialogar mais… reunir as pessoas no lar, na hora de jantar e conversar… “desligar um pouco os meios de comunicação ” para poder conectar as pessoas , trocar ideias , rir juntos ..depois compartilhar no What´s app,, Mensager and post of facebook ” ,estes momentos …vão enriquecer até o mundo virtual … É preciso conciliar o mundo ao nosso redor ao mundo infinito das possibilidades globalizado. É possível, É saudável.

    A comunicação entre as pessoas tomou novos rumos com a alta tecnologia, que facilita contatos entre as pessoas em níveis pessoal  e comercial , trazendo  até nós ,estejamos aonde estivermos  o mundo está  em nosso alcance . 

     A teleconferência… Encontro entre o mundo real e virtual… A conferência a distância… Aulas à distância… É um reflexo… Assim como  o reflexo  nas águas  de algo refletido por ela …  O mundo virtual  é reflexo em todos os sentidos do mundo  real . O problema é quando o mundo  real  se virtualizar completamente…  As pessoas  só se verem  através da tela  do celular , dos computadores e   laptop  …o contato humano  não  poderá se perder por completo ,  é preciso equilibrar  as duas  fases desta mesma realidade .

   A verdade  é que tudo  que existe tem um foco : as pessoas , se elas  forem  trocadas  por apenas imagens ,sem  a presença real  ,algo fica sem conexão  …  a convivência  real … o dia  a dia passa  a ser , infinitos toques  das redes sociais e messenger , sem  o face to face , é preciso  ter um mix de  convivência  ,principalmente  as famílias  que não se comunicam  mais diretamente ,  todas  em   on  24 horas  no mundo virtual   , e em off   no mundo real .

  O que o mundo mais precisa: Diálogo direto, compreensão, amor… Tudo  o mais   já tem de sobra  … precisamos  reaprender  a conviver , sem  abandonar   nada ,  as modernizações  tecnológicas  podem trabalhar a favor  de um mundo melhor ,mais consciente ,construir pontes  entre extremos incomunicáveis ,  e aproximar as pessoas , para um encontro real  , com abraços , sorrisos  e fundamentar  o verdadeiro papel  de aproximar  o ser humano , renovar  ideias e reconstruir  as ruinas e construir um mundo  melhor …  Vamos refletir um pouco  sobre isso .