Capivari: Dez meses após intervenção municipal, Santa Casa é alvo de diversas reclamações em redes sociais.

Há tempos as pessoas que usam serviços públicos recorrem às redes sociais para manifestar seu descontentamento, principalmente com os serviços básicos de saúde, como, tempo de espera para a realização de consultas, falta de medicamento nos postos de saúde da rede pública, falta de exames, déficit na quantidade de médicos em relação à demanda etc.

A Santa Casa de Capivari, sob intervenção municipal desde o início deste ano, também vem sendo alvo de diversas reclamações, o último foi o caso do Sr. Salvador, postado em um grupo do facebook por uma munícipe acompanhada da foto do paciente. No texto a usuária identificada inicialmente como Gleise diz:

 “Gente esse senhor se chama salvador, enternaram quita feira com problema de saúde tem uns três dias que o medico não passa no quarto para examinar Rodrigo Proença estamos falando de um ser humano, no dia que vc veio na minha casa pedindo voto vc prometeu melhorar a santa casa e não piorar por favor toma as providencias”.

(Reprodução fiel do texto da postagem abaixo)

Foto da postagem nas redes sociais.

Foto da postagem nas redes sociais.

Em conversa com representantes da Santa Casa de Misericórdia de Capivari, fomos informados que as informações publicadas eram inverídicas e que nos formulários oficiais e canais destinados à comunicação com a instituição não constavam nada sobre este, e outros casos mencionados, e que inclusive, a maioria dos casos postados em redes sociais eram mencionados como sujeito indeterminado, do tipo: (Alguém falou…, um conhecido meu…, ouvi de um amigo… etc.) e nunca com informações reais sobre os pacientes. Afirmou ainda que os responsáveis pela publicação responderiam judicialmente.

Falamos com pessoas próximas que acompanharam o caso Sr. Salvador, e afirmaram tratar de informações verdadeiras nas postagens sobre o caso e que familiares temiam pela saúde do Sr. Salvador.

Embora a Santa Casa tenha afirmado não se tratar de um caso verídico, vereadores comentaram a postagem informando que a entidade já estava procurando solucionar o problema, o Prefeito Rodrigo Proença também se manifestou no post, afirmou está em contato com a família e que todas as providencias seriam tomadas.

Conversamos com um membro da família que não quis comentar sobre o caso, a postagem também não foi encontrada mais nas redes sociais.

Ajude a Santa Casa de Capivari: Clique aqui

Acesse o site da Santa Casa: Aqui

doacoes

Central de Doações da Santa Casa

irmao-amigo

Projeto Irmão Amigo: Colabore!