Capiavari:Vereador Dr. Gillys defende melhorias na forma de pagamento do vale alimentação aos servidores municipais.

Parlamentar denuncia irregularidades no pagamento das empresas credenciadas e vereadores sugerem soluções, como o fim do cartão alimentação.

O vereador Gillys Esquitini Scrocca (PTB), mais uma vez, sai em defesa dos servidores públicos municipais, e por meio do Requerimento 054/2015, cobra eficiência no pagamento do vale alimentação.

O requerimento, discutido e votado na 11ª Sessão Ordinária, na noite de segunda-feira, 13, na Câmara Municipal de Capivari, solicita informações ao Poder Executivo quanto ao número de funcionários municipais que recebem o vale alimentação por meio do cartão da empresa Bancred, se existem reclamações dos servidores quanto ao uso desses cartões, validade do contrato, relação de empresas que aceitam o cartão Bancred em Capivari, e se há funcionários afastados que usam o cartão.

Dr. Gillys, que é vice-presidente do Poder Legislativo, afirma que recebeu reclamações de alguns servidores públicos municipais. “Eu espero que seja a última vez que falamos aqui na Câmara Municipal sobre esse cartão Bancred. São muitos os servidores que me procuraram e relatam que estão sendo constrangidos pela recusa do cartão em estabelecimentos comerciais credenciados, no comércio local”, disse.

O parlamentar defende que seja discutida outra forma de pagamento do vale alimentação mais eficiente. “Criamos um mecanismo para facilitar a vida do servidor mas ele está atrapalhando e não está incentivando o comércio local, portanto, queremos solução, pois teremos que defender, aqui na Câmara, o fim do cartão Bancred”, afirma Dr. Gillys.

Dr. Gillys acredita que seja necessário um estudo do contrato entre a Prefeitura e a empresa Bancred. “Temos que rever o contrato, estudar e buscar solução para o fim das irregularidades da empresa Bancred, administradora do cartão alimentação, afinal, a administração pública, o servidor e o comércio estão sendo lesados”, fala.

Durante a discussão do requerimento, os vereadores sugerem o fim do pagamento do vale alimentação através de cartão. “Precisamos estudar e encontrar uma forma mais eficaz de pagamento do vale alimentação, de forma que favoreça o servidor público municipal”, afirma o vereador André Rocha (SDD). “Esta é também minha opinião e acredito que a medida evitaria ao servidor passar vergonha nos supermercados”, finaliza Dr. Gillys. Líder do governo na Câmara, Flávio Carvalho (PSDB) concorda com o pagamento direto ao servidor: “Reputo que a melhor forma, mesmo depois de finalizado o contrato, é que o vale alimentação seja pago diretamente ao trabalhador”. 

Já o vereador Davilson Roggieri (PSDB) defende a permanência do cartão. “O objetivo do cartão é de promover o comércio local, e ideologicamente, está correto, favorecendo também o comércio que se localiza nos bairros da cidade, principalmente, os pequenos comerciantes”, disse o vereador.

O Requerimento 054/2015 recebeu aprovação unânime e segue para os setores competentes da Prefeitura Municipal de Capivari.

DA REDAÇÃO DO CAPIVARI ONLINE

O Vereador também cobrou do poder executivo, melhorias nos bairros, segundo Dr. Gilys, tem coisas na administração que está ficando pra trás, está só na teoria, afirma ele.

O Vereador se referia principalmente à melhoria da ponte do São João, segundo o Dr. Gillys há mais de um ano ele está cobrando o poder executivo e mesmo depois de ganhar o material para executar a melhoria necessária ainda falta à vontade necessária para iniciar o trabalho.

O Vereador pede desculpas à população e informa que vem cobrando com frequência, mas cabe ao poder executivo dar andamento ao que foi cobrado.

Após a conclusão do Vereador Dr. Gilys, único a usar a tribuna livre, cinco segundos depois, o presidente Junior Pazianotto deu andamento à sessão indo direto a ordem do dia, o que ao término da sessão, ao sair, ouvimos alguns vereadores reclamarem que o presidente foi rápido demais, impossibilitando-os de usar a tribuna.