400.000 Mil pessoas na parada gay de São Paulo.

Getty Images:Tema da parada deste ano é Para o Armário Nunca Mais! União e Conscientização na Luta contra a Homofobia

Getty Images:Tema da parada deste ano é Para o Armário Nunca Mais! União e Conscientização na Luta contra a Homofobia

Quatrocentas mil pessoas na parada gay de são Paulo. A estimativa é da policia militar com dados coletados por volta das 14:00h de hoje, domingo dia 02 de junho, embora no final da tarde algumas mídias noticiavam  um publico entre 1,5 a 1,8 milhões e os organizadores do evento fantasiavam 4,5 milhões de presentes.

Como tudo que se remete à comunidade LGBT, a mídia fazia uma estimativa exagerada de cerca de três milhões e quinhentos mil pessoas, acreditavam nesse publico em função da presença da cantora Daniela Mercury, a mais nova ativista gay do momento, revelando se na condição de homossexual no inicio do ano pegando carona na mídia após as polemicas envolvendo o Deputado Pr. Marco Feliciano e a CDHM (Comissão de Direitos Humanos e Minorias).

A 17ª edição da Parada do Orgulho LGBT teve como tema a seguinte colocação, “Para o Armário Nunca Mais! União e Conscientização na Luta contra a Homofobia”.

A parada foi animada por 17 trios-elétricos e um caminhão-baú este que arrecadava doações que posteriormente serão destinadas a diversas entidades filantrópicas que auxiliam famílias carentes focalizando aí uma das responsabilidades sociais da parada.

A segurança da 17ª Parada do Orgulho LGBT foi feita por 1,8 mil policiais militares e a Guarda Civil Metropolitana deslocou mil homens para garantir a segurança em conjunto com a Policia Militar e atuar no combate ao comercio ilegal.

A Parada do Orgulho LGBT assume a postura de carnaval fora de época e isso é “importante” para a cidade de São Paulo ou para outras cidades onde o evento é organizado, isso porque o publico LGBT é um publico formado por pessoas independentes na sua maioria, de gostos refinados e com poder aquisitivo naturalmente elevado, sem falar na determinação que eles têm os tornando consumidores importantes onde quer que estejam.

A parada seguiu pela avenida paulista, passando pela Rua Consolação e finalizando com o Show de encerramento em um palco montado na Avenida Ipiranga.

O que também não faltou na parada gay, foi politico querendo sair bem na foto perante a comunidade LGBT e pelo andar da carruagem, fácil eles elegem um presidente gay.

Por: Elielson de Andrade