Ele ainda está vivendo o antigo “Chão de Estrelas”…

Por: Elielson de Andrade

Offline e indisponível no dia da última sessão, por motivos de força maior. Fiz o meu dever de casa, gravei o áudio da ultima sessão e me dispus a ouvi-la, achei que apenas ouvir bastava, conheço bem as caras e bocas e os gestos que ele fazem no decorrer da sessão.

O objetivo era colher informações para falar um pouco sobre o veto, mas antes que as informações chegassem, eu parei no discurso do Nobre Vereador Flávio Carvalho, antes eu já tinha parado nos requerimentos dele.

Na casa, sempre que se faz uma referencia a um devaneio qualquer do executivo com relação às finanças alguns vereadores de situação já estão prontos. Para defender o povo? Obvio que não, para defender o Prefeito… Seja pedindo vista dos projetos mirabolantes que ele envia para a câmara, (não sem antes fazer um show no Face ou no Whats, informando que está assinando o decreto do século, mas ao chegar na câmara é uma “lambaça” só), ou seja fazendo requerimentos para produzir conteúdo para mudar o foco da população.

Antes, ao ler os requerimentos do nobre Vereador eu tive uma ideia dos motivos pelos quais Capivari retrocede, dia após dia. O nobre vereador estava fiscalizando a administração passada ainda, cujas contas foram todas aprovadas, quase me senti á vontade para apelida-lo de “Barrichello de Capivari”, mas depois decidi não fazer, já que também me atrasei quando a apreciação dos “trabalhos” da casa.

O nobre Vereador assim como outros de situação, sempre fazem menções a buscar de recursos para o município e atribuem isso como DEVER do Vereador (fiscalizar o executivo e melhorar a qualidade de vida dos munícipes, never), aí, eu me lembrei do último recurso que o ele trouxe para Capivari. Trazer recursos como o nobre Vereador trás é fácil.

O Prefeito anuncia conquistas, que na verdade foram empréstimos para Capivari por meio do Desenvolve SP, cuja liberação só é possível por meio de projetos, de carona, o nobre Vereador diz que dos 7 milhões emprestados, ele conseguiu 3 milhões porque falou no ouvido do Governador em uma das visitas do mesmo à nossa cidade.

Conclui, sem chegar a conclusão de nada, nem acompanhei às votações, depois das “lengas lengas” dos próximos vereadores, bajulando o Prefeito e com aquelas patotas de sempre, com dor de cabeça, fui dormir e deixo a cargo da população se preocupar em saber escolher mais seus representantes, já que a maioria já mostrou a quem representam e os motivos pelos quais o fazem.

Mas eu queria viver na Capivari de “Chão de Estrelas” que o nobre Vereador vive, de fato, não vejo todas as grandezas que ele vê e não me refiro as Obras da grande artista Capivariana Tarsila do Amaral que de fato, são maravilhosas.