Alunos das escolas de Capivari participam de aventura ecológica na Fazenda Santo Antônio

Cerca de 250 crianças participam da ação realizada pela 3S Projetos com parceria da Raízen

O final de abril e começo de maio serão de muita diversão e aprendizado para os alunos de escolas municipais de Capivari. Elas irão participar de uma visitação à Fazenda Santo Antônio, conhecida por ser um centro de educação ambiental, onde vão conhecer os encantos da natureza com direito a apresentação teatral sobre a importância da preservação do meio ambiente. 

As atividades fazem parte do projeto “Se Eu Pudesse Mudar o Mundo” e levará cerca de 250 alunos entre 7 e 10 anos, da cidade, a um circuito ecológico pela Fazenda Santo Antônio. A visita será guiada por um geólogo, no estilo de um autêntico “Indiana Jones”, que irá ensinar tudo sobre as rochas arvores e plantas presentes na fazenda. A aventura ainda traz em seu caminho informações como o funcionamento de um formigueiro, um borboletário, um minhocário, além de conhecerem o quase extinto Bicho-pau.

Cerca de 250 crianças participam da ação realizada pela 3S Projetos com parceria da Raízen - Foto Christian Camilo

Cerca de 250 crianças participam da ação realizada pela 3S Projetos com parceria da Raízen – Foto Christian Camilo

A ideia do projeto é incentivar nas crianças o interesse pela ciência, pela natureza e pela conservação, de uma forma divertida e cativante. Ao final todo conhecimento será encenado em uma peça de teatro, onde serão entregues livretos contendo informações do espetáculo e personagens presentes na fazenda.

O projeto “Se eu Pudesse Mudar o Mundo” é uma realização da 3S Projetos, através de recursos incentivados pela Lei Rouanet, com patrocínio da Raízen. “A companhia tem como foco investir em projetos voltados a educação, por meio da transformação social nas regiões em que está presente. Projetos como este contribuem para o desenvolvimento sociocultural destas pessoas, além de aproximarem as comunidades da empresa”, afirma o gerente administrativo da Raízen, Luiz Carlos Lucatelli.