Rafard: Câmara de Vereadores apura suposto sumiço de 370 mil reais.

A câmara do município de Rafard abriu sindicância para apurar o desvio de verbas no montante aproximado de 370 mil Reais.

Informações preliminares dão conta de que o desaparecimento de verbas vem ocorrendo desde o ano de 2012, quando era Presidente o vereador Rodolfo Antônio Minçon.

A Sindicância foi aberta após o TCE – Tribunal de Contas do Estado de São Paulo apontar as possíveis irregularidades relacionadas ao suposto desvio de verbas.

Existe a suspeita que durante os anos de 2013 e 2014 também ocorreram desvios, nesse período era Presidente da Casa, o Vereador Alexandre Juliani.

Para garantir a lisura e transparência dos trabalhos, uma servidora efetiva foi afastada do cargo que ocupava à mais de 10 anos no Legislativo Rafardense. Há boatos de que esta mesma servidora tenha dito que se ela for prejudicada, “não cairá sozinha”.

Alguns servidores e ex-servidores estão sendo ouvidos pela comissão de Sindicância, a fim de verificar se houve o sumiço desta vultuosa importância.

Segundo informações de um vereador que preferiu não se identificar, o Presidente atual da Câmara, Wagner Bragalda, está aguardando o momento certo para dar uma coletiva de imprensa para falar sobre o assunto.

Segundo este vereador, assim que a Sindicância for concluída, será contratada  uma Empresa de Auditoria para verificar mais a fundo, se o valor que sumiu foi somente os 370 mil reais ou se era maior.

O rombo nos cofres da Câmara parece ter acirrado os ânimos do Vereadores, que estão sofrendo com os comentários das ruas, segundo o Vereador ouvido pela nossa Equipe, alguns moradores da cidade estão “achando” que o rombo aconteceu na atual legislatura, porém ele explica que pelo fato de o processo ter sido aberto nesta gestão as pessoas estão confundindo.

Ele explica que a suspeita é de que esses desvios vinham acontecendo desde o ano de 2012. O que ele não explicou bem é se na gestão do atual presidente também ocorreram sumiços de verbas.

Resta agora aguardar o desfecho da Sindicância, tomara que essa apuração não acabe em “pizza”, pois os dois ex Presidentes, Alexandre Juliani e Rodolfo Minçon, continuam atuando como vereadores na Câmara Municipio de Rafard.

Por: Redação

Arquivo da Câmara de Rafard

Arquivo da Câmara de Rafard