Governo de Capivari prestigia a formatura dos militares do Exército.

Evento faz parte da preparação do Exército para atuar em grandes eventos, como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e as Olimpíadas

DSC02525

O prefeito Rodrigo Abdala Proença (PPS) participou na manhã de quinta-feira, 23, na Praça Central, da formatura dos cerca de 200 militares que durante esta semana realizam em Capivari a 9ª edição do Exercício de Adestramento em Operações de Garantia da Lei e da Ordem, denominado Operação Lajeado.

O treinamento, realizado pela 2ª Divisão de Exército, com apoio da Prefeitura, se encerra nesta sexta-feira, 24. As atividades dos militares incluem ações sociais (aferição de pressão e dextro e conscientização no combate à dengue), exposição de equipamentos, atividades recreativas (como apresentação de bandas marciais), palestras em escolas e patrulhamento ostensivo, com abordagem de suspeitos e bloqueio e controle de carros.

Durante a formatura, os militares foram homenageados pelo prefeito com o título de “Visitantes Ilustres”, honraria concedida por meio de decreto. As atividades do Exército foram acompanhadas de perto por Proença e pelo vice-prefeito, Vitor Hugo Riccomini (PTB), que, inclusive, chegaram a andar em um Urutu (viatura blindada do Exército).

DSC02684

“Para Capivari, foi uma honra poder receber o Exército Brasileiro para um treinamento tão importante. Entre as mais de 600 cidades do Estado, estamos entre as dez escolhidas para o evento. Esse é um motivo de grande satisfação para a população capivariana”, declarou o prefeito.

Outras nove cidades paulistas, além de Capivari, receberam a 9ª edição do Exercício de Adestramento em Operações de Garantia da Lei e da Ordem, que tem como objetivo preparar as tropas do Comando Militar do Sudeste para atuar em eventos de grande porte, como Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas.

 

Além dos militares que participaram da Operação Lajeado, foram homenageados os ex-combatentes das Foças Armadas Atilio Camperoni e Denizart Fonseca, que hoje vivem Capivari e Rafard, respectivamente.

DSC02177

IMG_0155

CapivariOnline no Face