Prefeito Rodrigo atende cidadãos às sextas-feiras na “Agenda Popular”

Serviço estreita relação entre poder público e população; agendamento é feito com antecedência, na Prefeitura

Ricardo Pereira e o Prefeito Rodrigo.

Ricardo Pereira e o Prefeito Rodrigo.

Sugestões, reivindicações, críticas, elogios: o espaço é democrático e o objetivo é ouvir o que tem a dizer os cidadãos. Essa é a “Agenda Popular”, um canal de comunicação direto entre a população e o prefeito Rodrigo Abdala Proença (PPS). Os atendimentos, realizados com agendamento prévio, ocorrem às sextas-feiras, na Prefeitura.

“Queremos ouvir a população, principalmente aqueles moradores que mais necessitam dos serviços públicos”, explica Proença. A “Agenda Popular”, lembra ele, é um compromisso assumido em sua campanha e que faz parte do plano de governo da gestão 2013/2016. “Essa proximidade com os cidadãos é importante para avaliar o trabalho desenvolvido e definir novos passos.”

Importante para o Executivo, fundamental para a população. É o que pensa o morador Ricardo Pereira de Souza – recebido pelo prefeito na última sexta-feira, 24 – sobre a “Agenda Popular”. “Podemos trazer nossas reivindicações e buscar soluções. Conversando, resolvi meu problema”, afirma.

O agendamento para atendimento é feito ao longo da semana no gabinete do prefeito, das 8h30 às 16h30, e também pelos telefones 3492-9272, 3492-9239 e 3492-9230.

 

Redação:

Para nós do  Capivari Online é de extrema importância a publicação dessa matéria, tanto para fazer com que a população saiba mais sobre o que acontece em Capivari e região, quanto para alertar os munícipes sobre a existência da “Agenda Popular” onde o a população é atendida pelo poder publico de nossa cidade.

No governo anterior, existiu a tentativa de criação do Conselho de Segurança dos bairros. Um programa que também colocava frente a frente o poder publico e a população através de reuniões mensais, nas quais a população por intermédio do presidente do conselho no bairro, eleito pela própria população ficava frente a frente com representantes do governo, OAB e das policias Civil e Militar, pelo menos essa era a proposta do conselho.

Acompanhamos a implantação do conselho no bairro Vila Fátima no inicio de 2012, mas, não ouvimos mais falar sobre esse conselho nem sobre as reuniões. Vamos buscar informações junto aos bairros onde o conselho foi criado afim de saber se houve essas reuniões  e como está o Conselho.