Piracicaba: Falso médico volta a usar nome da Santa Casa para aplicar golpe em famílias

Golpista pede dinheiro a parentes de pessoas internadas. Instituição alerta familiares para que não efetuem depósitos de valores

Um falso médico voltou a usar o nome da Santa Casa de Piracicaba para tentar aplicar golpes em familiares de pacientes internados no hospital. O golpista  entra em contato com a família, se identifica como médico da Instituição e afirma que o paciente hospitalizado precisa passar por exames não custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), levando muitos a efetuarem depósitos bancários para cobrir o suposto custo.

Ocorrências semelhantes foram registradas anteriormente. A última delas, no mês de março, quando a Instituição voltou a alertar a população depois que familiares de diversos pacientes registraram o golpe.

A Santa Casa condena esse tipo de atitude e alerta a comunidade e familiares de pacientes sobre a ação criminosa do falso médico. Segundo a direção,  trata-se de um golpe, aplicado por pessoas de má fé que se aproveitam de um momento de fragilidade da família. O Hospital reforça que todos os procedimentos necessários à assistência ao paciente SUS, sejam eles de média ou alta complexidade, são realizados na própria unidade hospitalar, sem nenhum custo ao paciente ou a seus familiares. A orientação, portanto, é que nenhum tipo de depósito seja feito sob qualquer alegação.