Capivari: Milhares de litros de água são desperdiçados todos os dias pelo SAAE.

Quase três meses após denúncias de desperdício de água no bairro Paineirinha devido a problemas na caixa d’água que atende o bairro, o SAAE parece ignorar o assunto, pois segundo moradores, mesmo após informações de que o problema teria sido resolvido, não houve um dia sem que milhares de litros fossem desperdiçados.

No dia 07 de julho, atendendo o pedido dos moradores do Bairro, nossa reportagem esteve no local a fim de verificar a denúncia de que um vazamento na caixa d’água que atende o bairro estava fazendo com que milhares de litros de água se perdesse no canavial abaixo todos os dias.

Antes que a matéria fosse ao ar, entramos em contato com a assessoria do SAAE, que nos informou que a denúncia seria apurada.

No dia 11 de julho o SAAE nos informou que o problema já havia sido resolvido e a matéria foi para o ar já com essas informações.

Já se passaram alguns meses e o portal CapivariOnline foi novamente procurado por moradores do bairro questionando a posição do portal com relação às denúncias apresentadas, já que transmitimos as informações repassadas pelo SAAE de que o problema havia sido resolvido, sem que isso tivesse ocorrido de fato.

Voltamos ao local e realmente constatamos que o problema continua, milhares de litros de água são desperdiçados todos os dias; a água que escorre para o canavial ao lado já criou um canal, por onde a mesma escorre e se espalha formando uma espécie de mar em meio a extensão terrena do canavial.

Segundo moradores já faz mais de um ano que todos os dias esse desperdício vem ocorrendo todas as manhãs e tarde, segundo informações o SAAE já foi notificado pelos moradores sobre esse problema, mas até então o problema não foi corrigido. Tanto o jornal Ativa Regional quanto o portal CapivariOnline estão abertos para que o SAAE fale sobre o assunto, caso seja de interesse da autarquia.

Esperamos que o SAAE de fato corrija o problema e tome providencias para que isso não volte a acontecer. Talvez por se tratar de um bairro distante, essas caixas não têm a atenção que deveria ser a si dirigida pelo SAAE.

Seria interessante que o SAAE desenvolvesse uma planilha com o cronograma de vistoria de todas as caixas de água existente no município, caso já exista um trabalho sendo executado nesse sentido, seria interessante adicionar a essa planilha a caixa d’água do Bairro Paineirinha.

Por: Elielson de Andrade