Feira do Brás em Rafard…POLÊMICA? PODE SER!

1303614125_191744581_4-EXCURSaO-a-FEIRINHA-DO-BRaS-SaO-PAULO-Outros-servicos

Falei com o Prefeito César Moreira ontem, enquanto ele visitava uma “obra” na Popular. Ele me disse que a questão da “Feirinha do Brás” na Cidade de Rafard não é polêmica e sim uma situação resolvida e superada.

Ele informou que da primeira vez que estiveram em Rafard, o município arrecadou cerca de R$ 5000,00 com o evento. Desta segunda vez a arrecadação será de R$ 10.000,00 mais a doação de 4 cadeiras de rodas para a Promoção Social, além de abrirem espaço para os comerciantes locais colocarem produtos à venda no local da feira.

A Polêmica gira em torno do Grande movimento de pessoas da região que frequentam a cidade nos três dias de feira do Brás, segundo alguns comerciantes locais, em meio a multidão sempre vem os espertalhões, os maus intencionados, daí pode haver aumento no números de roubos e furtos, uma vez que o efetivo da Policia e da Guarda continua o mesmo, não sendo suficiente para cobrir o evento e ao mesmo tempo cuidar da segurança do munícipes rafardenses.

Outros comerciantes afirmam que a abertura de espaço para os comerciantes de São Paulo prejudicam as vendas do comercio local, uma vez que eles pegam imposto diferenciado e os lucros das vendas giram em outras cidades. Os comerciantes rafardenses recolhem seus impostos aqui mesmo e o giro dos lucros também ficam na cidade.

Um empresário que preferiu não se identificar sugeriu que os Vereadores de Câmara Municipal Rafard deveria criar uma Lei semelhante a que existe em Capivari, que impede a entrada de vendedores ambulantes na cidade. “Se a Lei existisse em Rafard, o prefeito não afrontava e nem desrespeitava o comerciante local, como ele fez na ultima reunião que fez com a gente”

O mesmo empresário disse que durante a reunião com o Prefeito, uma comerciante dona de um Supermercado da cidade questionou o Prefeito sobre o fato dele ter prometido na primeira reunião que não traria novamente a feirinha do Brás para Rafard, recebeu a seguinte resposta dele: “Você gravou o que eu disse” (…).

Se realmente o prefeito respondeu desta forma, é sinal que a palavra dele não deve ser levado a sério.

A próxima “Feira dos Fabricantes do Brás” acontece em Rafard nos dias 12, 13 e 14 de julho, no Ginásio de Esportes Olavo Borghesi, das 9:00 as 20:00, na Av. São Bernardo, S/N – Rafard – SP

Por: Reinaldo Flausino

CapivariOnline no Face