Em Salto, 160 famílias participam da escolha dos apartamentos do “Minha Casa, Minha Vida”

Em Salto, 160 famÃ-lias participam da escolha dos apartamentos do Minha Casa, Minha Vida  (2)

Na ocasião, os futuros moradores puderam optar pela unidade que vão morar com a ajuda de mapas dos blocos e apartamentos 

 Em mais um passo pela conquista da casa própria, 160 famílias com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Salto foram até o Conjunto Habitacional Rio Branco II, Jardim Marília para realizar a escolha de seus futuros apartamentos.

Na ocasião, os beneficiados levaram preenchido o formulário entregue durante a visitação ocorrida no 11 de abril, quando puderam conferir as unidades habitacionais para a escolha.  Foram instalados mapas dos blocos e apartamentos, além de atendentes além de atendentes que puderam auxiliá-los na decisão.

“Vencemos mais uma etapa desse processo. O Minha Casa Minha Vida é um programa completo e complexo, que exige de cada uma das partes envolvidas uma dedicação muito grande. O Governo Federal lançou esse imenso projeto e a Caixa tem feito toda a sua execução, a Prefeitura tem feito a sua parte, a construtora fez um excelente trabalho, os Vereadores nos ajudaram aprovando importantes Leis que preveem isenções de IPTU aos beneficiários, agora é a vez dos próprios futuros moradores fazerem sua parte”, disse o Secretário de Governo.

Paulo destaca que nas próximas semanas as famílias passarão por uma série de atividades preparatórias antes da entrega de suas chaves, que devem ocorrer no mês de junho.

Participaram do encontro com os beneficiários a Vice-prefeita, Jussara Villaça, o Secretário Municipal de Governo, Paulo Henrique Soranz, o Secretário Municipal de Administração, Luiz Eduardo Collaço, a Secretária Municipal de Ação Social e Cidadania, Lucília Barbosa de Jesus, o Secretário Municipal de Cultura, Marcos Pardim, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Luciano Oliveira Santos e os vereadores: Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho (PT), Luzia Vidal (PT) e Vanderlei Elcio Silva – Lobinho (PT).

O conjunto habitacional é financiado pelo FAR (Fundo de Arrecadamento Residencial) do Programa “Minha Casa Minha Vida”, e conta com 160 apartamentos em oito blocos com 20 unidades cada.

Próximas agendas – Nos dias 4 e 5 de maio, às 19h, na Sala Paulo Freire – Rua Prudente de Moraes, 580, Centro, haverá assembleia sobre assinatura de contrato e vistoria final. Já nos dias 11 e 12 de maio, também às 19h, e no mesmo local, será realizada assembleia sobre condomínio para os beneficiados.