Capivari:Vereadores alertam para necessidade de economia de água

Os vereadores Domingos Antônio Cláudio (PMDB), Mateus Scarso (PMDB) e Telêmaco Tonetti Borsari (PDT), estiveram na barragem da represa Milhã, na manhã de quarta-feira, 29, em Capivari.

Diante da visão de que a água já não sobrepõe à barragem, os parlamentares alertam a população de que o município corre o risco de ficar sem água caso não chova o suficiente nos próximos meses. Por isto, pedem a colaboração de todos contra o desperdício e a favor da economia de água, para que o abastecimento siga normalmente e sem comprometimento.

Vereadores Professor Bolinha, Mateus e Tetê na barragem da represa Milhã.

Vereadores Professor Bolinha, Mateus e Tetê na barragem da represa Milhã.

Durante a visita, o vereador Mateus Scarso (PMDB) lembra que, mesmo com a abundância de recursos e a eficiência no sistema de abastecimento de água em Capivari, a água pode faltar, e, espera que toda a sociedade colabore economizando água. “A água pode faltar, é o que estamos vendo em todo lugar, e precisamos nos unir para economizar, até que esta crise passe”, fala o vereador.

Para o vereador Professor Bolinha (PMDB), que esteve na Milhã há alguns meses atrás, a situação é muito preocupante. “Visitei a Milhã há meses atrás, e, hoje, retornei, e fiquei perplexo com a situação. Aos nossos olhos tínhamos muita água, enquanto que hoje, é bem diferente. Precisamos chamar a atenção da sociedade para economizar água, pois a vazão na represa está mudando muito de um mês para outro”, explica Bolinha.

Na opinião do vereador Professor Bolinha, são necessários investimentos para preparar o abastecimento de água para o futuro. “Precisamos pensar no futuro, erguer aquela barragem e dar maior dimensão à quantidade de água, o que, eu creio, foi feito, quando se criou aquela represa, certamente, pensava-se no futuro e agora queremos ver ações políticas pensando para o futuro”, ressalta.

O vereador Tetê Borsari (PDT) acredita que a população irá colaborar com a redução do consumo e evitando o desperdício de água. Ele concorda com o vereador Professor Bolinha sobre a necessidade de ações políticas para preparar o abastecimento de água para o futuro. “A população, eu acredito, irá fazer sua parte e economizar água, e, por outro lado, o Poder Público precisa agilizar ações pensando no abastecimento de água para o futuro”, conclui Borsari.