Capivari:Vereador Dr. Gillys defende pagamento da sexta parte e licença prêmio em dinheiro aos servidores públicos municipais

Na Tribuna Livre, parlamentar volta a exigir o pagamento dos benefícios.

O vereador Gillys Esquitini Scrocca (PTB) ressaltou a defesa dos benefícios legais aos servidores públicos municipais, durante sua fala na Tribuna Livre da 16ª Sessão Ordinária, na segunda-feira, 18, na Câmara Municipal de Capivari.

Foto :DC-Vereador Dr. Gillys defende direito dos servidores municipais

Foto :DC-Vereador Dr. Gillys defende direito dos servidores municipais

Dr. Gillys, que é vice-presidente do Poder Legislativo, enfatiza que sempre defenderá os direitos dos servidores públicos municipais, especialmente, o pagamento da sexta parte a cada quatro quinquênios. “A União e o Estado de São Paulo já garantem aos seus servidores o direito a receber a sexta parte a cada quatro quinquênios trabalhados, mas em Capivari, os servidores públicos municipais ainda têm que trabalhar cinco quinquênios para recebê-la. Isto tem que mudar e eu defenderei o direito dos nossos servidores de receberem a sexta parte a cada quatro quinquênios trabalhados”, diz.

Para o vereador, além da sexta parte, o funcionário público municipal tem direito ao recebimento de licença prêmio em dinheiro. “Eu sou servidor e sei que é justo ganhar a sexta parte com 20 anos e a licença prêmio em pecúnio, e, por isto, conhecendo a realidade do serviço público, diariamente, defendo mais do que ninguém, os direitos desses trabalhadores”, afirma.

O parlamentar lembra que o trabalhador comum tem direito ao fundo de garantia por tempo de serviço (FGTS), ao contrário dos servidores municipais. “O trabalhador comum recebe seus direitos, como o FGTS, enquanto o servidor não tem esses benefícios, o que justifica o pagamento de licença prêmio em dinheiro e do quinquênio a cada quatro anos trabalhados”, finaliza.