Capivari: Veículos de carga que trafegam irregularmente em ruas urbanas de Capivari são de responsabilidade do município, afirma Rodovias do Tietê.

Na ultima terça-feira dia 12, após a repercussão das discussões da sessão camararia anterior, entramos em contato com os responsáveis pela Concessionaria Rodovias do Tietê com o intuito de obter maiores informações sobre a liberação do trafego no trecho interditado da SP 101, bem como saber qual seria a contrapartida da mesma com relação aos transtornos causados na malha asfáltica e no transito de Capivari.

Em nota, a assessoria de imprensa da Concessionaria, respondeu: “Neste momento, a concessionária realiza a contratação da empresa que fará as obras de recuperação da ponte.”.

Na nota, eles ainda informaram que os desvios de tráfego da ponte sobre o Rio Capivari no Km 44 da SP 101 – encontram-se sinalizados e com viaturas de inspeção, alertando e orientando os motoristas sobre as rotas e a proibição de circulação de caminhões dentro do município.

Segundo a concessionaria, o tráfego de caminhões está sendo desviado no Km 46 (Sentido Campinas/Rafard) por vias que circundam Capivari, a sinalização será reforçada com a instalação de placas de desvios em ruas de Rafard e Capivari, mas a fiscalização dos veículos de carga que circulam irregularmente dentro do município, é de responsabilidade da Administração do mesmo.