Capivari: Prefeitura de Capivari aplica restruturação administrativa

A Prefeitura de Capivari iniciou nesta semana o projeto de restruturação administrativa – aprovado pela Câmara na última quarta-feira, 21, em sessão extraordinária. A lei nº 4.633/2015 extingue, altera a denominação e cria alguns departamentos e secretarias.

As secretarias extintas são: Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Secretaria de Planejamento e Obras, Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Secretaria de Comunicação Social, Secretaria de Transportes Públicos e Trânsito, Secretaria de Emprego e Trabalho e Secretaria de Administração.

 
Também pela lei, a Secretaria de Defesa Social passa a chamar Secretaria de Segurança Pública, assim como a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social passa a ser Secretaria de Desenvolvimento Social, a Secretaria da Fazenda passa a ser Secretaria de Finanças e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico fica denominada de Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego.
 
A Prefeitura optou ainda pela criação da Secretaria de Governo, que será composta pelos departamentos de Comunicação, Cerimonial e Eventos, Geral de Compras e Licitações, Compras, Licitações, Gestão de Contratos, Almoxarifado, Geral de Recursos Humanos, Expediente e Atendimento aos Servidores, Folha de Pagamento e Patrimônio e Controle de Frota, além da Secretaria Geral e da Divisão de Protocolo.

Outras Secretarias criadas são a de Desenvolvimento Urbano – constituída pelos departamentos de Serviços Públicos, Manutenção Mecânica, Manutenção Civil e Limpeza Pública, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Obras Públicas, Obras Particulares, Patrimônio Imobiliário, Planejamento Urbano e Projetos Públicos – e a Secretaria de Mobilidade Urbana, que reunirá os departamentos de Trânsito e Transportes Públicos.

De acordo com o prefeito Rodrigo Abdala Proença (PPS), o objetivo principal desta restruturação é a economia aos cofres públicos. “Fizemos um estudo detalhado e economizaremos aproximadamente R$ 400 mil ao ano, só com subsídios das secretarias. Nosso intuito é economizar e otimizar os serviços prestados à população. Outras medidas serão tomadas”