Capivari: Nas redes sociais, estudantes cobram da Prefeitura o pagamento do reembolso escolar

O reembolso escolar é uma ajuda para custear o transporte de estudantes de Capivari que estudam em cidades vizinhas.

O auxilio está previsto em lei desde 1989 , sancionada pelo prefeito José Carlos Capóssoli Colnaghi.

De lá para cá a lei já passou por várias alterações, só nos mandatos do Prefeito Rodrigo Proença, já foram quatro alterações, a mais recente prevê uma série de mudanças e sansões aos estudantes que não estiverem de acordo com a nova lei.

O Prefeito encaminha as leis para a câmara a medida em que os problemas de gestão vêm se acentuando.

O pagamento era depositado na conta do estudante no último dia de cada mês, nos últimos anos uma serie de atrasos no repasse, o Prefeito se reuniu com estudantes e enviou a lei 4.873/2016 para a câmara estipulando o 5º dia útil como a data para o pagamento.

Após o não cumprimento da lei 4.873/2016, o Prefeito enviou para a Câmara a polemica lei 5.100/2017 e por meio de sua assessoria jurídica incluiu no artigo 4º um parágrafo alterando a data de pagamento do 5º dia útil para 15º.

Atualmente os estudantes vêm cobrando da Prefeitura os valores atrasados do reembolso, segundo alguns estudantes, falta o pagamento referente ao mês de dezembro, outros alegam que não receberam de novembro também.

Os estudantes, além do contato com os órgãos responsáveis da Prefeitura, têm se valido das redes sociais para cobrarem seus direitos, inclusive com posts nos quais o os perfis do Prefeito Rodrigo são marcados, porém até o momento sem respostas do mesmo como acontecia antigamente.