A busca de nós mesmos…

    Passamos nossa existência procurando lugares ideais, situação  perfeita , o  profissão  dos sonhos . Pessoas que nos complete… Mas falta algo  neste projeto … Enquanto não encontrarmos com nós mesmos… Não conseguiremos chegar até o outro.

  A vida é feita de experiência, é como um mosaico de momentos e situações vividas que vão determinando nossa direção; conduz nossa rota, ou somos conduzidos por ela…  Muitos fatos novos , leva-nos a seguir diferentes caminhos existenciais, mas  o mais importante é  estar  na direção  de nossos sonhos  e ideais …   e  ,identificarmos o que queremos em nosso existir .

 A busca de nós mesmos é interessante, pois ao identificarmos com mais clareza o que desejamos de fato, conseguimos atravessar desertos e  aridez  com  muita  resiliência ,pois  o que motiva-nos  é a realização  de um  desejo  interior … Durante a rota, podemos, rever nossos projetos e planos de vida, de acordo com os novos fatos e a realidade que estivermos inseridos , mas nunca abandonarmos   o que nos motiva …   a realização  de fazermos  algo especial  e que seja fruto  de nossos esforços , os quais um dia ,seremos lembrado por isso.

 O que gera tanta depressão  e frustações ,em nossos dias,  é justamente  irmos na direção  do que é mais fácil  , conveniente e  que renda frutos apenas financeiros , o qual  ,ás vezes,  é pura ilusão  ,  pois o que conquistamos financeiramente  é gasto  ,para compensar as nossas frustações , o que pode levar-nos a mundo perigoso  e falsas alegrias , levando-nos  a derrota .

Se lutarmos pelo que gostamos, haverá uma compensação natural, pois preencherá aquele “famoso” vazio existencial, que todos temos… É um espaço em aberto em nós para refletirmos a vida, e corrigirmos rotas, que o criador deixou em cada um de nós…

  A busca de nós mesmos leva-nos a entender o outro, a inferência interpessoal existe, outro é nosso exemplo, só não pode ser nosso espelho… Pois cada um tem a sua personalidade  e suas  buscas pessoais e interpessoais …  a interação  leva –nos  a grandes amizade ao longo  da estrada  da vida , tão  árdua , mas ,ao mesmo tempo  ,tão  curiosa e fantástica , pois , se aqui viemos neste plano tempo  -espaço  , já é uma experiência espiritual   surpreendente  , pois enriquece  o espirito , a nossa capacidade  de tolerância e compreensão  do outro  … é uma oportunidade única … Viver é bom demais… Resta-nos  encontrarmo-nos ,nesta busca de nós mesmos ,na convivência com  os outros.. Pensem nisso… É algo realmente dialético  e desafiante . Mas vale a pena.